Informações
Datas
Inscrições: de 20/01/2025 a 01/02/2025
Divulgação da homologação das inscrições: 03/02/2025
Pedido de recurso: 04/02/2025
Resultado dos pedidos de recurso: 07/02/2025
Divulgação do resultado final: 14/02/2025
Matrícula: 20/02/2025
Início das aulas: 17/03/2025
-
Os candidatos interessados deverão efetuar a inscrição pelo sistema SGIPOS da UEM, disponível apenas nos dias da inscrição, acessando o endereço http://npd.uem.br/sgipos/ – Acesso Aluno;
-
As inscrições deverão ser realizadas via internet, sendo obrigatório o envio da documentação exigida para o e-mail do Processo de Seleção de Alunos Não Regulares do PCC, observadas as seguintes instruções: no caso de alunos não regulares de mestrado o e-mail para envio é pccmestrado@uem.br, e no caso de alunos não regulares de doutorado é pccdoutorado@uem.br;
-
Formulário de inscrição preenchido e assinado, disponibilizado pelo PCC;
-
Curriculum vitae documentado e assinado e tabela preenchida, conforme modelos disponibilizados pelo PCC. Atenção: a tabela deverá ser preenchida e enviada ou entregue junto com o currículo;
-
Comprovante de pagamento, no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais), exceto aos alunos da UEM que estejam cursando o último ano da graduação. Para a emissão da Guia de Recolhimento (GR), deverá acessar o link https://www.npd.uem.br/cmp/gr_uem.zul? com o código 6050, preencher a GR, imprimir e efetuar o pagamento do boleto em qualquer agência bancária;
-
Cópia digital simples do RG;
-
Cópia digital simples do CPF;
-
Cópia digital simples da certidão de nascimento ou casamento;
-
Cópia digital simples do histórico escolar da graduação, cópia digital simples do diploma de graduação, cópia digital simples do certificado de especialização, caso tenha cursado, e cópia digital simples do diploma do mestrado se a inscrição for para cursar disciplinas do doutorado;
-
ANEXO I – somente para candidatas(os) autodeclaradas(os) negras(os) e indígenas;
-
ANEXOS II e III – somente para candidatas(os) autodeclaradas(os) Pessoas com Deficiência (PcD).
Atenção
Toda a documentação necessária à inscrição deverá ser encaminhada de forma remota aos e-mails: no caso de alunos não regulares de mestrado o e-mail para envio é pccmestrado@uem.br, e no caso de alunos não regulares de doutorado é pccdoutorado@uem.br.
As documentações que estiverem incompletas não serão homologadas, impedindo assim a participação do candidato no processo de seleção.
* Caso não tenha ocorrido à expedição do diploma da graduação ou do diploma do mestrado, poderá, para a inscrição, ser a cópia simples do certificado de conclusão do curso.
# Excepcionalmente poderão participar deste processo de seleção, para cursar disciplinas no mestrado, alunos que estejam cursando o último ano da graduação, mediante comprovação desta situação pelo setor acadêmico da instituição de ensino superior do candidato ou pelo coordenador do curso.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria pelo e-mail sec-pcc@uem.br e telefone/whatsapp (44) 3011-4345.